Bem-vindo

Direção Geral de Turismo e Hotelaria

Bem-vindo às páginas institucionais da Direção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe. A Direção Geral de Turismo e Hotelaria (DGTH) tem por missão criar condições para, através de um conhecimento da procura, de contributos para um quadro regulamentar compatível com a dinamização empresarial e de adequada intervenção na área do ordenamento do território, assegurar a diferenciação, a excelência e a sustentabilidade da oferta turística nacional, bem como a sua competitividade internacional. Encontre nestas páginas informações para viajantes e para profissionais.

Organograma da Direção de Turísmo e Hotelaria

Direção Geral
A DGTH é dirigida por um Diretor-geral que superintende em todos os seus serviços, coordenando-os, submetendo ao despacho do Ministro que tutela o Turismo os assuntos cuja decisão não esteja no âmbito da sua competência. Direção de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe, Avenida Marginal 12 de Julho, CP40, Cidade de São Tomé. República Democrática de São Tomé e Príncipe.

Brasão de São Tomé e Príncipe

Direcção de Inspeção Turística
A Direcção de Inspecção Turística é o serviço que superintende pela exploração de jogos de fortuna ou azar, incumbindo-lhe, zelar pelo cumprimento das normas legais que disciplinam essa actividade, bem como proceder a inspeção de todas as actividades e empresas do sector do turismo.

Direção de Desenvolvimento
A Direcção do Desenvolvimento Turístico é o serviço, da DGTH, encarregue de propor a concepção e acompanhar, a execução e a avaliação da política do turismo

Direção de Promoção
A Direcção de Promoção Turística é o serviço, da DGTH, encarregue de propor acções nos domínios da promoção de São Tomé e Príncipe interna e externamente, bem como no domínio da promoção da actividade turística e acompanhar a sua execução.

Gabinete de Apoio Técnico e Secretariado
O Gabinete de Apoio Técnico e Secretariado (GATS) é o serviço encarregue pelo apoio às Direcções nos procedimentos técnicos, administrativos e financeiros, assegurando em concertação com as Direcções a gestão dos recursos humanos bem como proporcionar a gestão integrada e a manutenção do parque informático da DGTH, as soluções de tratamento automático de informação.

Download de documentos:

Documentos institucionais

Procedimentos de licenciamento para os operadores turisticos (ficheiro PDF)

Decreto Lei 28/2014. Lei que regula atividade Hoteleira e similar em S.Tomé e Principe (ficheiro PDF)

Decreto Lei 17/2014. Lei que regula a cobrança de taxa de turismo. (ficheiro PDF)

Suplemento 40. Taxas de licenciamentos para Empreendimentos Turísticos, Restaurente e Similiares (ficheiro PDF)

Lei 5/2014. Regulamento jurídico da Industria de aluguer de veículos automoveis e barco de recreio (ficheiro PDF)

Organograma da Direção de Turísmo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe (ficheiro PDF)

Capa do Guia de Lazer Oficial da Direcção de Turísmo e Hotelaria (ficheiro PDF)

Requisitos de entrada em São Tomé e Príncipe (ficheiro PDF)


Deliberação do Governo. Entrada Turístas até 15 dias.

Isenção de visto para turistas União Europeia, Estados Unidos da America, Canadá e CPLP para estadia até 15 dias (14 noites).

“Reunido na sua 20ª Sessão Ordinária, realizada nos dias 22 e 23 de Julho 2015, o Conselho de Ministros analisou à problemática de concessão de vistos de entrada no país, tendo decidido:

Autorizar que os cidadãos dos países membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), União Europeia (UE), Estados Unidos da América (EUA) e do Canadá, detentores de um passaporte válido possam entrar e permanecer no país, com dispensa de visto de entrada, por um período não superior a quinze dias. A mesma isenção de visto de entrada e permanência pelo mesmo período é concedida aos cidadãos de quaisquer outros países, desde que disponham cumulativamente de um passaporte com validade superior a três meses e de um visto válido „Schengen“ ou dos Estados unidos da America…

Feito em São Tomé ao 27 dias do mês de Julho de 2015″

Direção Geral de Turismo com guias certificados

Guias Certificadas em frente Balção de Turismo na Cidade

Membros da Direção de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe, junto com guias certificados, em frente do balcão de informação turística, na Cidade de São Tomé.

Balção Cidade

O nosso balção directamente no Centro da Cidade de São Tomé. (Na Avenida Marginal, perto do Palácio do Povo e dos Correios Centrais).
Aberto das 07:00h – 12:00h e das 14:00h – 15:30h.
Avenida Marginal 12 de Julho 1º Piso Esq.
Tel: +239 2221542

Balcão Informação Turística Cidade

Balção Aeroporto

O nosso balção directamente no Aeroporto Internacional de São Tomé e Príncipe (dentro do Aeroporto, depois de entrega das malas e depois da todos os controlo).
Aberto: Sempre na chegada de um voo internacional.
Aeroporto Intl. de São Tomé (TMS)

Fique em contacto! Receba todas as informações sobre São Tomé e Príncipe!

Subscreva o nosso Newsletter

* Os seus dados somente serão utilizados para o envio de newsletter e não serão utilizados para outros fins nem divulgados. Para outras questões por favor contacte-nos através da página contactos.

© Copyright 2016 - SaoTomePrincipe.co.uk